ORGULHO
Dir. Ricardo Sena | 2018 | Serra Preta - BA | Ficção | 12 anos | 5 min
Sinopse: Jovem acredita que não possui direito de demonstrar sentimentos.
ORGULHO
Dir. Ricardo Sena | 2018 | Serra Preta - BA | Ficção | 12 anos | 5 min
Sinopse: Jovem acredita que não possui direito de demonstrar sentimentos.
PROGRAMA 1 - ENTRE O DITO E O INVISÍVEL (70 min)
02/05 às 19h - Praça da Bíblia - Bairro Santa Cruz
PROGRAMA 1 - ENTRE O DITO E O INVISÍVEL (70 min)
02/05 às 19h - Praça da Bíblia - Bairro Santa Cruz
realização
SOBRE O FESTIVAL MIMOSO DE CINEMA
O Festival Mimoso de Cinema acontecerá entre os dias 02 e 06 de maio, em Luís Eduardo Magalhães (distante 960 km de Salvador), no Oeste da Bahia. A programação do Festival Mimoso de Cinema conta com duas mostras competitivas, uma exclusiva para filmes produzidos no Estado da Bahia e outra para filmes de todo território nacional, além de mostras especiais, convidadas e atividades de formação e oficinas voltadas a estudantes de escolas do município, realizadores de audiovisual e outros artistas e interessados.
De acordo com Michel Santos, idealizador e coordenador geral do festival, o movimento em torno do cinema e do audiovisual no Oeste da Bahia se reforçou nos últimos cinco anos, com a realização de oficinas e a criação de cineclubes, que possibilitaram o fortalecimento de coletivos e também a realização de filmes. “Este será o primeiro ou, se muito, um dos primeiros festivais de cinema a se realizar na região oeste, e uma das poucas ações dessa área a ocorrer fora da capital ou região litorânea/recôncavo”, avalia.
A primeira edição do Festival Mimoso de Cinema não contará com um edital público. “Vamos contar com apoio do Poder Público municipal, instituições de ensino parceiras como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e de empresas que demonstraram interesse em apoiar a realização do festival” ratifica Michel.
Mimoso — O nome do festival presta homenagem às origens do município de Luís Eduardo Magalhães que na década de 1980 se desenvolveu em torno de um posto de combustível chamado Mimoso. O povoado recebeu o nome de Mimoso do Oeste e só teve seu nome alterado em meados de 1998, após a morte do então deputado federal Luís Eduardo Magalhães, filho do ex-governador e senador Antônio Carlos Magalhães. “Gosto de pensar a cidade do ponto de vista do que ela poderia ter se tornado e não do que ela é hoje. Batizar o festival de Mimoso é mais que preservar nossa história, mas, exercitar o pensamento a respeito das relações de afeto, permanência, identidade cultural, responsabilidade social e ambiental”, pontua.
O Festival Mimoso de Cinema é uma realização da Dois4Dois Filmes, do Coletivo de Experimentação e Pesquisa em Arte e Cultura (CEPAC) e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães. Para acompanhar as novidades sobre o Festival Mimoso de Cinema acesse ou curta:
Site: www.festivalmimoso.com.br;
Facebook: www.facebook.com/festivalmimoso;
Instragram: @festivalmimoso.
Assessoria de Imprensa
Festival Mimoso de Cinema